"Os 10 aplicativos mais interessantes para Smartphone "






Muito interessante essa reportagem pra quem tem Smartphone e se depara com milhões de aplicativos e não sabe qual o mais eficiente ou o mais adequado a sua necessidade, aqui vai uma dica dos 10 aplicativos mais interessantes para seu Smartphone pode ser um iPhone, Android, BlackBerry, Symbian e Windows Mobile... Só a na App Store, da Apple tem mais de 200.000 aplicativos, no Android Market são mais de 70.000 e ainda tem a BlackBerry AppWord, Windows Market , a Ovi Store da Nokia entre outros. Então vamos para a seleção de aplicativos:
  1. O Primeiro na minha opinião é o ScanR Business Center um ótimo aplicativo para quem vai para palestras, ou aquele professor que copia rápido e você nunca termina de copiar o que ele deu na aula, com esse aplicativo, seu Smartphone vira um Scanner portátil que usa a câmera para registrar dados, e salva-lo num PDF tudo organizado e envia- lo para se e mail, sendo que seu custo varia entre 24,99 a 29,90 dólares.
  2. O segundo seria para aquelas pessoas que estão no meio da rua e lembram que precisariam baixar algo no computador de casa, com o Torrent-Fu ( lógico que você tem que ter na sua máquina o uTorrent ) você evoca ele o aplicativo e remotamente você controla o download, desde da busca até pausa dos downloads no Pc da sua casa.
  3. Esse é pra quem sempre esquece suas senhas, o KeePass foi criado para rodar em pen drive, mas manda super bem no Smartphone , com interface idêntica à versão do Pcs, ele armazena senhas com direito a pasta e ícones para separar grupos de contas para serviços pessoais ou de trabalho. Tudo fica protegido por uma senha incriptada, e o conteúdo pode ser salvo ou aberto também para desktop.
  4. Essa é pra quem curti ouvir suas músicas em MP3, o CUBED tem uma interface criativa quanto útil. Com ele você navega pela biblioteca de música girando a superfície de um cubo tridimensional. Além de bonito, o app é esperto:baixa as capas e as informações das músicas de forma automática.
  5. Pega Ladrão, quem leva dados importantes no Smartphone sabe, que em caso de roubo ou furto, as informações perdidas podem ser mais valiosos que o próprio aparelho. É por isso que vale apena gastar pela assinatura anual (que de 19,90 doláres) do WaveSecure, o programa faz backup remoto dos seus dados, rastreia o aparelho roubado e pode até apagar as informações do celular.
  6. Esse aplicativo é pra quem viaja, é software popular que guarda arquivos em nuvem e sincroniza em PCs diferentes, o Dropbox com ele você pode até ouvir as músicas guardadas no micro, e o ponto forte é o compartilhar fotos e arquivos por meio de links públicos.
  7. Esse é pra a Twuittada de plantão, existem vários aplicativos mais é difícil encontrar concorrente para o Echofon. Além de fazer bem o básico, que é ler e postar no microblog, o software tem uma ótima integração com a interface do iPhone. Outra vantagem é sincronizar os tuítes lido no iPhone com o conteúdo visualizado na versão do plug-in para Firefox.
  8. Opera afinado, não importa qual a plataforma: o browser Opera mini vai bem no Smartphone, ao contrário do que rola no desktop, o software e desajeitado, na versão mini ele se adapta bem ao aperto da telinha, com atalhos para sites favoritos, compressão de dados para abrir páginas mais rapidamente e opções para dar zoom usando telas sensíveis ao toque.
  9. Esse é pra pessoas que viajam e ficam se perguntando se o taxista não está lhe enrolando, e o melhor que esse aplicativo é brasileiro chamado de Taxímetro, que com dados do Google Maps, app calcula o caminho e o valor de corridas em 32 cidades, nas bandeiras 1 e 2.
  10. Esse é para o pessoal que gosta de esta conectado tanto com skype, Live Messenger, Facebook e Google Talk, o mensageiro Nimbuzz que também pode fazer ligações VoIP para telefones convencionais.Além da interface enxuta e bem resolvida, o programa tem como diferencial a possibilidade de enviar e receber arquivos.
Bem Galera esse foram os dez mais interessantes na minha opinião, se vocês acham que deveriam estar outros aplicativos mais interessantes, deixem o seu comentário....^^

so para teste ....

Microsoft perde processo contra software pirata.

Ocorreu no dia 7 junho saiu a sentença favorável a empresa mineira que estava sendo processada por usar software pirata, mas a 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), por maioria de votos , entendeu que o mesmo direito não é preservado no Estados Unidos, livrando a empresa de pagar indenização.

O TJ-MG baseou-se segundo a Lei 9.609 (conhecida como Lei do Software), “os direitos relativos à proteção da propriedade intelectual de programa de computador e sua respectiva comercialização são assegurados aos estrangeiros domiciliados no exterior desde que o país de origem do programa conceda direitos equivalentes aos brasileiros e estrangeiros domiciliados no Brasil”.
Isso significa que o Brasil passar por uma novo fase de discussão sobre a pirataria de software, levando-se em conta se la fora o direito dos brasileiros também são assegurados ou não.
O que vocês acham sobre este novo cenário brasileiro ?

Entrando numa nova fase "indigente"

Oi, galera !!!!!!!!!!!!
Depois de muitooooo tempo estou postando algo novo.... e com grande satisfação que estou como aspirante a uma vaga no "Indigente"(Interactive Digital Entertainment), e vou relatar todas a minhas experiências aqui... por sinal ja começaram mais eu to meio sem tempo, quando eu tiver feito um bom texto eu publico aqui para você que querem começar a fazer games.
Primeiro simbolo
Alguns jogos :







É isso galera ai estão os jogos eles estão em ordem cronológica... sendo que Kirimurê e Miuda (as duas ultimas imagens) estão em fase de desenvolvimento final.

Computeiros

Computeiros

Laboratório



Programação Avançada do Ginga-NCL com Lua - Aquiles Burlamarqui (UFRN) - Possui graduação em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2003) e mestrado em Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2004). Doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e pesquisador do Laboratório Natalnet-DCA , atuando principalmente nos seguintes temas: Ambientes Virtuais Colaborativos Massivos, TV Digital Interativa, Sistemas Web, Aplicações de Robótica, Realidade Virtual e Engenharia de Software.


Especificação formal em Z na Prática - Aline Andrade (UFBA) - Possui graduação em Processamento de Dados pela Universidade Federal da Bahia (1981) , mestrado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1986) e doutorado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1997) . Atualmente é Professor associado da Universidade Federal da Bahia e Revisor de periódico da Journal Science of Computer Programming. Tem experiência na área de Ciência da Computação.

Redes Sociais conceitos e aplicações - David Moisés (UEFS) - Possui graduação em Ciência da Computação pela Faculdade Ruy Barbosa (2001) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande (2005). Atualmente é professor assistente da Universidade Estadual de Feira de Santana e doutorando em Difusão do Conhecimento pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Tem experiência na área de Banco de Dados e Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: mineração de dados, grades computacionais, desenvolvimento de sistemas e processo de software.


Programação na linguagem Lua - Francisco Sant' Anna -
(PUC-RJ) Possui graduação em Engenharia de Computação pela Pontifíca Universidade Católica (PUC-RJ) (2003) e mestrado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2009) . Atuando principalmente nos seguintes temas: programming languages, reactive programming.

Open Source Hardware para Dispositivos USB de Interface Humana- Pablo Viana (UFAL) - Doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2006) com doutorado sandwich na University of California, Riverside (2005). Concluiu o Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2002) e Graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Alagoas (1999). Atualmente é Professor Adjunto 2 da Universidade Federal de Alagoas. Possui experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Arquitetura de Sistemas de Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: Hardware reconfigurável para processamento de alto desempenho, Sistemas de memória configuráveis e Projetos de sistemas embarcados baseados em plataforma.

Desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis usando Qt- Rodrigo Peixoto e Leandro Dias (UFAL) - Rodrigo Peixoto é Graduado em Engenharia da Computação CIn-UFPE. Atualmente esta no mestrado em modelagem computacional na UFAL. Tenho 4 anos e meio de experiência com Python. Em projetos oficiais participou com a Itautec (HCT - Librix,hardware compatibility test) e com o Ministério da Educação (Lampejo).É membro administrador do CInLUG (grupo de usuários linux do Centro de Informática - UFPE).Foi instrutor de Python pela Especializa Cursos de Recife e pelo CITi. Deu palestras sobre Python em alguns encontros e
instituições como: CIn-UFPE, ESLUCAP, FIR, GPRT, FAL, entre outros.
Participou de eventos como PyCon, FISL, ENSL, ESLUCAP. Leandro Dias possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Alagoas (1999) , mestrado em Engenharia Eletrica pela Universidade Federal da Paraíba (2002) , doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande (2006) , curso-tecnico-profissionalizante em Eletrônica pela Escola Técnica Federal de Alagoas (1997) e ensino-medio-segundo-grau pela Escola Técnica Federal de Alagoas (1997) . Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal de Alagoas, Colaborador de Pós-Graduação da Universidade Federal de Campina Grande e Revisor de periódico da Information Sciences. Tem experiência na área de Ciência da Computação , com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação. Atuando principalmente nos seguintes temas: Redes de Petri, Componentes, Arquitetura de Software, Linhas de Produto, Reúso e Sistemas Embarcados.


Projeto e Desenvolvimento de Aplicações sobre a perspectiva da Web Semântica.- Olavo Holanda (UFAL)- Estudante do curso Ciência da Computação, Universidade Federal de Alagoas, iniciado em 2008. Pesquisador do Grupo de Otimização da Web.
Jean Melo (UFAL) possui ensino-medio-segundo-grau pelo Colegio Marechal Floriano Peixoto (2007) . Atualmente é Desenvolverdor e Pesquisador da Universidade Federal de Alagoas Ig Ibert Bittencourt (UFAL) Possui graduação em Análise de Sistemas pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (2003), mestrado em Modelagem Computacional do Conhecimento pela Universidade Federal de Alagoas (2006) e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande (2009). Atualmente é professor da Universidade Federal de Alagoas. Já deu cursos e/ou palestra nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha Suécia e Brasil e é um dos líderes do Grupo de Otimização da Web. Tem experiência na área de Inteligência Artificial, Engenharia de Software e Web Semântica, atuando principalmente com enfoque em e-learning e e-commerce.


Programação em Phyton para dispositivos Móveis Mário Hozano (UFAL) Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Alagoas (2005) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande (2008). , atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento de software livre, computação pervasiva, computação autônoma, dispositivos móveis. Visão Computacional com OpenCV Leonardo Nogueira Matos (UFS) - Possui graduação em Bacharelado Em Computação pela Universidade Federal do Ceará (1990), mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (1993) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Campina Grande (2004). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Sergipe. Tem experiência na área de Ciência da Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: reconhecimento de padrões e processamento de imagens.

Leonardo Pinto da Silva
Panta Leão (UFS)
- Graduação em andamento em Ciência da Computação .
Universidade Federal de Sergipe, UFS, Brasil.

Ministrantes dos Mini-Cursos da ERBASE 2010








Design e usabilidade em IHC - Jair Cavalcante Leite (UFRN)-Graduação em Bacharelado Em Ciência da Computação pela UFRN(1988) , mestrado em Informática PUC-Rio (1991) , doutorado em Informática PUC-Rio (1998) e pós-doutorado pela Lancaster University (2005) . Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Revisor de periódico da Journal of the Brazilian Computer Society e Revisor de periódico da Journal of Systems and Software. Atuando principalmente nos seguintes temas: Projeto de Interfaces de Usuário, Interação Humano-Computador, Semiótica Computacional, Engenharia Semiótica.

Cálculo de Programas: derivação de programas funcionais e imperativos - Marcelo Almiron (UFMG)- Possui graduação em Analista em Computación - Universidad Nacional de Río Cuarto (2007) e mestrado em Modelagem Computacional de Conhecimento pela UFAl (2009). Atualmente é aluno no Doutorado em Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais.

Visão Computacional para Robótica- Luiz Marcos Garcia Gonçalves (UFRN)- Detém um Doutoramento em Engenharia de Sistemas e Computação da UFRJ, formou-se em 1999. Ele é Professor Associado do Departamento de Engenharia Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil. Ele editou 3 livros (processo), publicou mais de 100 artigos, incluindo Especializada Periódicos, Revistas e Anais da Conferência. Tem participado em vários eventos internacionais. Ele é consultor de diversas pós-graduação (mais de 20 formadores, mestrado e doutorado) e também vários estudantes de graduação. Ele serviu no Comitê de Programa de inúmeras conferências, incluindo as contribuições para o Programa de Presidente e como Presidente Geral Organizadora. Ele tem feito pesquisas em diversos aspectos do processamento de gráficos, incluindo áreas como Computação Gráfica, SIG, modelagem geométrica, Animation, Image Processing, Vision Robotics, Computer Vision, e televisão digital. Ele tem coordenado e participado em diversos projectos nos domínios acima referidos. Ele era o presidente da Brasileira de Computação Gráfica e Processamento de Imagens Comitê e ele é o Presidente da Comissão de robótica, ambos da Sociedade Brasileira de Computação. Ele era o presidente latino-americano para a Robocup Comissão (2005-2009) e membro do IEEE Latin American Robotics Council (desde 2002).

Grids Computacionais- Leandro Coelho- (UNEB) possui graduação em Bacharelado em Informática pela UCSal (2002), mestrado em Arquitectura de Computadores y Procesamiento Paralelo (2005) e doutorado em Informática (2007), ambos pela Universidat Autonoma de Barcelona. Atualmente é professor do curso de Ciência da Computação da UNIFACS e do Curso de Análise de Sistemas da UNEB. É também pesquisador do ACSO, Núcleo de Arquitetura de Computaodres e Sistemas Operacionais da UNEB. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Paralelismo: Coleções de Clusters Heterogeneos, atuando principalmente nos seguintes temas: distributed systems, simulation, video on demand, distributed server e p2p systems.

Reconhecimento de Padrões em Imagens Médicas- Paulo Ambrósio- (UESC) Graduação em Processamento de Dados pela Universidade de Franca (1989), com Especialização em Análise de Sistemas (1993); Graduação em Física - Licenciatura Plena pela Universidade de Franca (1999); Mestrado em Física Aplicada à Medicina e Biologia pela Universidade de São Paulo (FFCLRP, 2002); Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade de São Paulo (FMRP, 2007). Atualmente é Professor Assistente na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), junto ao Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) e Vice-Coordenador do Colegiado do Curso de Ciência da Computação. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Informática Biomédica, atuando principalmente nos seguintes temas: Diagnóstico Auxiliado por Computador, Inteligência Artificial, Redes Neurais Artificiais, Algoritmos Genéticos e Reconhecimento de Padrões.

Introdução ao Desenvolvimento de aplicações para TV Digital com GINGA-NCL - Debora Muchaluat Saade (UFF)- Graduação em Engenharia de Computação pela PUC-RJ (1992), mestrado em Informática pela PUC-RJ (1996) e doutorado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2003). Desde 2002, é professora da Universidade Federal Fluminense. Integrou o corpo docente do Departamento de Engenharia de Telecomunicações até maio de 2009 e atualmente faz parte do corpo docente do Instituto de Computação. Tem experiência nas áreas de Ciência da Computação e Engenharia de Telecomunicações, com ênfase em Teleinformática, atuando principalmente nos seguintes temas: redes de telecomunicações, redes em malha sem fio, telemedicina, sistemas multimídia e hipermídia distribuídos, linguagens de autoria hipermídia e televisão digital interativa. Participou do desenvolvimento da linguagem NCL - Nested Context Language - padronizada no middleware GINGA do Sistema Brasileiro de TV Digital e aprovada como recomendação internacional do ITU-T H.761 para IPTV.

Mineração de Dados :Algoritmos e Aplicações- Alexandre Plastino- (UFF) Graduação em Informática pela UFRJ (1988), mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação pela UFRJ (1990) e doutorado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2000). Atualmente, é Professor Associado I do Instituto de Computação da Universidade Federal Fluminense. Em 2008, realizou um pós-doutorado na Universidade de Kent (Reino Unido), trabalhando em suas principais áreas de interesse atuais: mineração de dados e otimização combinatória.

Programação Paralela- Simone Martins (UFF)- Possui graduação em Engenharia Elétrica pela PUC-RJ (1984), mestrado em Informática pela PUC- Rio de Janeiro (1988) e doutorado em Informática pela PUC-RJ (1999). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Heurísticas, atuando principalmente nos seguintes temas: metaheurísticas, paralelização de aplicações e balanceamento de carga

Minicurso 1 - Design e usabilidade em IHC

Minicurso 1 - Design e usabilidade em IHC

Design todo mundo já sabe mais ou menos ou tem uma noção, nem que seja a mais básica possível, a usabilidade em IHC(Interação Humano-Computador) é a usabilidade de interfaces.

Com a evolução muito rápida do computador, ainda temos muitas pessoas ainda tem dificuldades em acessar paginas da web , frustram-se com downloads demorados ou então com mensagens de erros.

é uma disciplina nova, com prioridade com o design de sistemas computacionais eficientes, seguros, funcionais e agradaveis ao usuário..

Preocupação:

entender como as pessoas utilizam os sistemas informatizadas, de modo a desenha-lo preenchendo melhor os objetivos e necessidades dos usuários.

Havendo uma interdisciplinada com :

  • Comunicação
  • marketing
  • educação

contribuem para IHC.



Erbase

ERBASE 2010


A ERBASE acontece de 26 a 30 de abril, cujo objetivo é promover a disseminação de conhecimento e experiências agregando as Instituições de nível superior da Bahia, Alagoas e Sergipe. Para se inscrever acesse o site www.cesmac.com.br/erbase2010/, la você vai encontrar indicações de hotel e passagens e a programação do evento.

Computeiros

oi... pessoal aqui estou eu, tentando criar um blog, legal e diferente de todos os outro.